Creas comemora o Dia Internacional da Mulher

Por Paulo ZILDENE

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Cachoeira do Piriá comemorou, na tarde desta terça-feira, 08/03, no Centro Cultural, o Dia Internacional da Mulher. O evento contou com apoio da prefeitura e das secretarias de educação e saúde.

Com o tema “Amor próprio é bom e eu gosto. Seja o amor da sua própria vida”, o Creas iniciou suas atividades comemorativas com palestras educativas proferida pelo  Dr. Davi, que discorreu sobre as diversas doenças transmitidas pelo mosquito Aëdes aegypti: dengue, zika vírus e chikungunya. O médico descreveu os sinais e sintomas de cada doença transmitida pelo mosquito.

Logo após a apresentação do médico foi à vez do Coral Ministério Cristão Mulheres Calorosas, da Igreja Quadrangular apresentar um musical, que foi muito aplaudido pelos presentes.

Para falar sobre a Lei Maria da Penha, foi convidado o delegado lotado no município, Ernani Sousa França, que relatou casos de abusos contra a mulher e explicou, também, como as mulheres podem fazer denúncia contra seus maridos (parceiros), no caso de sofrerem maus tratos e ou violência domestica.

A última palestra foi com a psicóloga do Creas – Angélica, que falou sobre o apoio psicossocial, que a secretaria de assistência social presta as mulheres do município.

A coordenação do evento organizou um desfile, para eleger, mediante aceitação popular, a mulher Cachoeira-Piriaense. Em seguida o servidor público Alex Moura fez uma apresentação, embalado pelo ritmo da ex-vocalista do Calypso – Joelma, onde foi muito aplaudido.

A cantora Nara Moreno contratada para abrilhantar o evento, cantou para um público feminino que lotou as dependências do Centro Cultural. Foram distribuídos, ainda, vários brindes (mediante sorteio), fornecidos pela prefeitura, secretaria de assistência social, vereadores Nilo Ferreira (presidente da câmara), Rosangela Fagnani e Toinho.

Logo após o sorteio, foi servido um delicioso lanche, para todas as homenageadas do dia.