Current Style: Padrão

Contraste :

Prefeitura de Cachoeira do Piriá

Semana de Saúde Visual atende 1400 pessoas

Por Paulo Zildene - A prefeitura de Cachoeira do Piriá, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a ONG Judaica B’nai Shalom Mashiach (BSM), finalizou em dois dias de atendimentos (26 e 27/06), 1.400 atendimentos de triagem, durante a Semana de Saúde Visual. A ONG ofereceu à população, consultas e posteriormente disponibilizará exames oftalmológicos e cirurgias gratuitas, caso aja necessidade.

 

Os atendimentos foram realizados na Unidade Básica de Saúde do Piçarreira, no período da manhã e tarde. A secretaria de saúde mobilizou funcionários, para que o atendimento fluísse sem tumultos, e todos que aguardavam na sala de espera foram atendidos.

 

Os pacientes foram encaminhados antes da consulta, para uma palestra e depois passaram por exames, para detecção de problemas na visão, com diagnósticos feitos por médicos oftalmologistas da ONG.

 

O médico oftalmologista, David Ayslan destacou que “realizamos primeiramente a triagem, para depois fazer os procedimentos, o que inclui medição do fundo do olho, para detectar o glaucoma e posteriormente caso, haja necessidade, realizamos cirurgia em nosso hospital em Belém. Disponibilizamos colírios e a cirurgia”, destacou David.

 

O Prefeito Leonardo Vale destacou que “precisamos diminuir a demanda reprimida nessa área. É muito importante que nosso povo seja atendido no próprio município, sem ter que ir a outra cidade em busca de atendimento oftalmológico”, disse Leonardo.

 

Após a triagem, o próximo passo será a realização dos procedimentos oftalmológicos, que ocorrerão nos dias 02, 03 e 04 de julho. E os pacientes que necessitarem de cirurgia serão encaminhados ao hospital da ONG em Belém. Tudo gratuito aos pacientes de Cachoeira do Piriá.          

Semana de Saúde Visual atende 1400 pessoas     

Semana de Saúde Visual atende 1400 pessoas       

Fale com o Prefeito


Envie suas dúvidas, opiniões, críticas e sugestões para o prefeito.