Parabéns aos Nossos Professores!

Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que vocês fazem por nossos alunos.

Venho agradecer por tudo, inclusive pela dedicação ao ensinamento e pelo dom que tão bem aplica.

Dizer que vocês têm um valor grandioso, sempre cumprindo o seu papel de ensinar, de levar conhecimento a pessoas que os terão aplicados e aprendidos pelo o resto da vida.

Hoje, também, é dia de nos questionarmos sobre o que seria do maior de todos os seres se não existisse o professor, onde estariam os médicos, engenheiros, diplomatas, enfim se não pudesse contar com a sua atuação. Pensando dessa maneira fica mais fácil perceber o quanto você é importante, tem valor e precisa cada vez mais ter um lugar de destaque

Tenho ciência de que a rotina de um professor é bastante complicada, com tantas coisas a ensinar, com tantas provas a corrigir, com toda a preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados…Creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério, pois a sua tarefa não termina quando o sinal sonoro indica o fim da aula, e isso torna a sua função um verdadeiro sacerdócio.

Mas, me conforta a ideia de que o ofício escolhido, também tenha suas compensações. Pois de acordo com sábia escritora Cora Coralina: “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina…”.

Portanto, hoje, venho demonstrar a minha gratidão, a todos os Mestres, que caminham com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria. Por reconhecer, que sua profissão é importante e fundamental, para o desenvolvimento do nosso município.

Leonardo Vale

Prefeito de Cachoeira do Piriá