Cachoeira do Piriá faz parte da Redesim

Com a integração de Cachoeira do Piriá ao Integrador Pará - sistema que implanta a Redesim no Estado, a Jucepa cumpriu a meta de integrar todo o Pará. A Junta Comercial, agora, segue capacitando as prefeituras, para que utilizem o sistema que integra todas as etapas de abertura, alteração e baixa de empresas, desburocratizando os processos.

Para o prefeito Leonardo Vale “com certeza a utilização desse sistema vai ser de grande importância para o município, começando pelo conhecimento que passamos a ter sobre quem são as empresas e como elas estão atuando em nossa cidade”, defendeu o prefeito Leonardo Vale,durante a assinatura do convênio na sede da Jucepa, em Belém.

A adesão das prefeituras ao sistema de integração é extremamente importante, para que a desburocratização aconteça de fato, já que são elas as responsáveis pela emissão do alvará de funcionamento.

Segundo o prefeito Leonardo Vale a implantação do sistema Redesim, vai melhorar a arrecadação do município. “Com a melhoria da arrecadação podemos pensar em melhorar serviços básicos como saneamento, educação e saúde, além de investir em infraestrutura, para atrair cada vez mais negócios para o município”, defendeu o prefeito.

Além da Junta Comercial e das prefeituras, também fazem parte do sistema órgãos como a Receita Federal, os Cartórios, o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e as secretarias de Estado da Fazenda e Meio Ambiente, todos ligados ao registro e/ou a legalização de empresas e negócios.

No Pará, também já está integrada a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), responsável pelo registro de escritórios de advocacia. Vale ressaltar que, o Estado foi o primeiro a integrar uma Seccional da OAB no Brasil. Com a integração, a tramitação dos processos de abertura, alteração e baixa de uma empresa, que antes exigia o deslocamento a cada uma dessas instituições, passa a ser feito pela internet, através do site da Jucepa.

“É um avanço enorme para que a gente melhore cada vez mais o ambiente de negócios não só no Pará, mas no Brasil, atraindo investimentos, gerando empregos e renda para a população”, comemorou a presidente da Jucepa, Cilene Sabino.

*Com informações da Jucepa

Cachoeira do Piriá faz parte da Redesim