Current Style: Padrão

Contraste :

Prefeitura de Cachoeira do Piriá

Cúpula da segurança pública do estado se reúne em Cachoeira

Por Paulo Zildene - A câmara de Cachoeira do Piriá reuniu, na sexta-feira, 01/12, vereadores e representantes do poder executivo, com à cúpula da segurança pública do estado, para discutir as demandas do município referentes ao combate à criminalidade, tráfico de drogas e a possível implantação de um destacamento da polícia militar, na vila do Enche Concha.

 

O secretário de segurança pública do estado, Jannot Jasen, disse aos vereadores e secretários, que o estado pretende “implantar, no município, equipamentos para armazenagem de combustível, para abastecimento dos helicópteros, que serão utilizados na realização periódica de operações, em Cachoeira e Região”, disse o Jannot.

 

Sobre o destacamento de policiais militares, para a vila do Enche Concha, o secretário disse que “só depois da formação da nova turma de policiais militares, é que poderá disponibilizar para a vila do Enche Concha, a nova guarnição. Vamos conversar com o prefeito para vermos alguns detalhes, para essa implantação. Mas iremos a Vila do Enche Concha para conhecermos o local”, destacou o secretário.

 

Questionado pelos vereadores e secretários sobre a viabilidade de disponibilizarem motocicletas, para combater a violência no município, o secretário disse que “essa solicitação requer uma demanda mais demorada para sua execução”, finalizou

 

De acordo com o delegado geral da polícia civil, Rilmar Firmino, que atendeu a pauta do prefeito Leonardo e da presidente do parlamento, Rosangela Fagnani, em reunir a cúpula das policias militar e civil no município, o aumento do efetivo para Cachoeira será em dezembro.

 

“Após a formação dos 150 delegados, em fevereiro, iremos destacar um delegado exclusivo para Cachoeira”, destacou Rilmar, afirmando que o município “Terá uma equipe, ‘Investigador, escrivão e delegado’, completa”, finalizou o delegado

 

O Coronel Emílio, que representou o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Rilton, destacou que “devido a formação de novos policias militares e civil que passaram no último concurso deixou um déficit grande no estado, de efetivo, mas quando terminar a formação esse déficit vai diminuir e destacaremos a Cachoeira uma nova guarnição, para o Enche Concha”, disse Cel. Emílio, destacando ainda, que “criaremos um gabinete de gestão integrada municipal, para discutir ações efetivas, que vão melhorar a questão da segurança pública do município” finalizou o Cel. Emílio.

 

Para a presidente do parlamento municipal, Rosangela Fagnani, a preocupação do poder executivo e legislativo é zelar pela segurança pública do município, levando-se em conta os últimos acontecimentos na comunidade do Enche Concha, que resultou na morte de um policial e dois bandidos.

 

“A vinda do secretário de segurança, com o delegado geral e o comando da polícia militar é importante para o nosso município, principalmente quando eles visitam uma comunidade do Enche Concha e conhecem a realidade e distância. A vila do Enche Concha é polo e precisa de um destacamento por ficar próxima a diversas comunidades”, disse a parlamentar.

 

O vice-prefeito, Antônio Sacramento Pantoja, que no ato estava representando o prefeito Leonardo Vale, disse que “uma das prioridades do governo é a segurança pública devido as especificidades do município por ter 1.200 km de estradas vicinais e uma região de mata extensa, que facilita os meliantes a cometerem seus delitos. A presença da segurança pública do estado e o aumento do efetivo é o sonho que todo Cachoeira-Piriaense tem para viver com mais tranquilidade”, finalizou o vice-prefeito.

 

Estiveram presente à reunião com a cúpula da segurança pública do estado, os vereadores, Adenilgon (líder do governo), Edivan, Leila, Nilo, Josimar e Rosangela. E representando o governo, o vice-prefeito, Cordeiro, os secretários, Paulinho da Sucam (obras), Luis Paulo (administração e finanças), Jean Silva (assistência social), além do staff do governo.

Cúpula da segurança pública do estado se reúne em Cachoeira

Cúpula da segurança pública do estado se reúne em Cachoeira

Cúpula da segurança pública do estado se reúne em Cachoeira

Cúpula da segurança pública do estado se reúne em Cachoeira

Cúpula da segurança pública do estado se reúne em Cachoeira

Fale com o Prefeito


Envie suas dúvidas, opiniões, críticas e sugestões para o prefeito.