SENAR certifica moradores na Cidapar

A Vila Cidapar vem se destacando, na agricultura do município, principalmente na produção de hortaliças. A prefeitura, através da secretaria de agricultura, em parceria com o SENAR formou a primeira turma de horticultura, objetivando incentivar a agricultura familiar.

O prefeito Leonardo Vale, acompanhado do secretário de agricultura Rogério Ferreira falou sobre a importância disso. “É muito importante que o nosso produtor rural tenha esse conhecimento, pois aqui já tem a olericultura como um meio forte dentro da agricultura. A Cidapar hoje tem uma BR que passa pela comunidade onde as pessoas trafegam e observam. A gente tem sim que fortalecer a olericultura em Cidapar e no município de Cachoeira do Piriá”, destacou o gestor.

Umas das alunas, Francisca Silva disse “gostei da experiência mesmo que ainda não tenha trabalhado com horta, pois pretendo trabalhar para prosperar”, manifestou a agricultora depois de receber o certificado.

SENAR certifica moradores na Cidapar