Current Style: Padrão

Contraste :
-A +A

Prefeitura de Cachoeira do Piriá

Cadastramento biométrico começa nesta quarta-feira em Cachoeira do Piriá

O TRE – Tribunal Regional Eleitoral já deixou tudo pronto para o início da troca do antigo título de eleitor pela biometria. Desde segunda-feira, 11, o tribunal realiza testes e atendeu nos dois dias mais de 600 pessoas para realizar a troca de título.

.
Ao todo foram disponibilizados mais de 30 servidores, para atender a demanda de 500 atendimentos diários para a realização do serviço biométrico de votação. Mas, para isso, a câmara municipal disponibilizou boa parte da estrutura do prédio (incluindo o plenário), para que o cidadão possa ser atendido.

,
Segundo Leonardo de Lima, do TRE “o prazo final para atendimento ao cidadão vai até o dia 12 de abril e não será prorrogado. Importante  ressaltar que-, quem não realizar a troca pela biométrica será penalizado com o cancelamento do título de eleitor, bolsa família, além de outras sanções ” destacou.

.
A auxiliar da 14ª zona eleitoral de Cachoeira do Piriá, Risonete da Silva destacou, que o cidadão que perder o prazo “terá que ir até Viseu para realizar a troca do antigo modo de votação, pela biométrica. E nesse novo processo, o cidadão poderá além de trocar-, mas transferir o título e a zona eleitoral”, finalizou.

.
Cachoeira do Piriá tem aproximadamente 13 mil eleitores aptos a votar e com o novo modelo biométrico de votação-, o cidadão terá a facilidade de exercer o dever cívico de votar de modo mais seguro. Pois com a adoção da nova tecnologia de identificação por meio dos dados biométricos os eleitores mal notarão  as mudanças na hora de votar. Isso porque a urna com leitor biométrico informatizou um procedimento operacional: a liberação das urnas não é mais feita pelos mesários, mas pela leitura das impressões digitais do próprio eleitor. É a tecnologia a serviço da segurança do voto e da lisura do processo eleitoral.

.
Vale ressaltar, que a presidente do parlamento, vereadora Rosangela Fagnani, não mediu esforços para disponibilizar a estrutura física e de pessoal, para que o TRE possa realizar o serviço de recadastramento biométrico em Cachoeira do Piriá.
 

“Disponibilizamos toda estrutura da câmara. O plenário é bastante amplo e já conta com ar condicionado para abrigar os funcionários que iram trabalhar, e a galeria, onde ficam os cidadãos que assistem as sessões, também, tem ar condicionado e cadeiras confortáveis”, destacou a presidente da casa de Leis, Rosangela Fagnani.
 

Na oportunidade a Prefeitura Municipal de  Cachoeira do Piriá, na pessoa do prefeito Leonardo  Vale-, se colocou à disposição da Justiça Eleitoral, para auxiliar no atendimento  dos munícipes.
 

“A prefeitura está à disposição do que a Justiça Eleitoral precisar. Precisamos atingir um número máximo de eleitores em Cachoeira. E, nesse momento importante, temos que fazer o que for necessário, para que tudo ocorra sem transtornos para os servidores que estarão trabalhando e o cidadão Cachoeira Piriaense”, destacou o gestor.
 

- Datas e locais onde ocorrerão os cadastramentos:
Dias 23 e 24 – Enche Concha
Dias 30, 31 – Guajará
Dia 06 de Abril – Vila Amadeu
Dia 07 de abril – Vila Alto Bonito

Horários:
Os atendimentos ocorrerão das 8h às 16h

Documentos necessários
- Um documento oficial com foto (podendo ser a carteira de motorista, profissional ou identidade);
- Comprovante de residência atual.

Fale com o Prefeito


Envie suas dúvidas, opiniões, críticas e sugestões para o prefeito.