Current Style: Padrão

Contraste :
-A +A

Prefeitura de Cachoeira do Piriá

Comunidade quilombola fica isolada devido as fortes chuvas

Por Paulo Zildene - O prefeito Leonardo Vale solicitou vistoria da Defesa Civil Estadual, no dia 05/04, para atender demanda de calamidade pública no município de Cachoeira do Piriá, principalmente nas comunidades ribeirinhas e solicitou ao governo do estado apoio técnico, para ajudar os moradores prejudicados pelas fortes chuvas. Em função dessa solicitação, a prefeitura montou uma megaestrutura envolvendo todas as secretarias, para socorrer os moradores do Quilombola de Camiranga, uma das mais afetadas e que hoje se encontra em total isolamento por meio terrestre.
,
O prefeito esteve, pessoalmente, no Camiranga, com todos os secretários, a câmara de vereadores levando medicamentos, água potável, cestas básicas e uma ação saúde emergencial, para atender os moradores que ficaram desabrigados, devido às chuvas, que elevaram o nível das águas do rio Gurupi.
.
Em entrevista o prefeito Leonardo justificou a visita “estamos minimizando os problemas que a comunidade do Camiranga enfrenta. Trouxemos água potável. Sei que não será o suficiente, mas estamos distribuindo hipoclorito de sódio, para que os moradores adicionem na água, afim de evitar doenças”, destacou o prefeito.
.
Outro problema que a população e o município poderá enfrentar, quando as águas baixarem, está relacionado aos surtos de doenças.
.
“Estamos cientes dos problemas que vamos enfrentar quando as águas baixarem. Mas, já nos precavemos para que as comunidades ribeirinhas não enfrentem surto de doenças. Por isso estamos levando ação saúde emergencial para instruirmos os moradores para que não sofram com doenças futuras”, finalizou o gestor.
.
O prefeito Leonardo Vale tem agenda com o governador Helder Barbalho, onde solicitará apoio técnico para que o estado interceda em Cachoeira, para que outros problemas não apareçam devido ao forte inverno que castiga o município.
.
O decreto que o prefeito entregará ao governador será avaliado, para que estado e município tomem as devidas providências, evitando que o município entre em colapso no setor da saúde pública, além de outros imbróglios que poderão surgir.

Cachoeira do Piriá decreta estado de calamidade pública nas comunidades rebeirinhas

Cachoeira do Piriá decreta estado de calamidade pública nas comunidades rebeirinhas

Cachoeira do Piriá decreta estado de calamidade pública nas comunidades rebeirinhas

Fale com o Prefeito


Envie suas dúvidas, opiniões, críticas e sugestões para o prefeito.