Chefe do Gabinete: Edegar Ramos Rodrigues “Edegar”
Horário de Atendimento: de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 14h, e sexta-feira, das 8h às 12h
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 534 – 1º andar, Centro
Telefone: (91) 3447-1439
E-mail: chefegabinetepmcp@gmail.com
Competências
Compete ao Gabinete do Prefeito:
I – Assistir o Prefeito nas suas funções públicas;
II – Dar atendimento aos munícipes;
III – Manter ligações com os demais poderes e autoridades;
IV – Exercer as atividades de relações públicas;
V – Prestar auxilio burocrático ao Prefeito;
VI – Pesquisar e coligir elementos necessários às informações e solicitadas ao Executivo;
VII – Coletar dados e informações para a tomada de decisões do Prefeito;
VIII – Acompanhar a tramitação dos Projetos de Lei de interesse do Executivo na Câmara Municipal e manter controle que lhe permita prestar informações precisas ao Prefeito sobre o assunto;
IX – Preparar e encaminhar o expediente do Gabinete;
X – Divulgar os atos administrativos, sociais e oficiais da Prefeitura;
XI – Atuar como elemento de interligação e integração do secretariado no desenvolvimento de todos os programas de Governo;
XII – Assistir o Prefeito em suas relações com os Munícipes, entidades de classe e com os órgãos da administração municipal;
XIII – Manter amplo, efetivo e estrito relacionamento om os órgãos jornalísticos (jornais, revistas, emissoras de rádio e de televisão) de cidades da região e de jornais de maior circulação no Estado;
XIV – Divulgar na imprensa escrita, falada e televisionada, através de “releases” (noticiários com caráter de publicação gratuita), as atividades da Administração Municipal, incluindo o Gabinete, Secretarias, Fundações e órgãos conveniados;
XV – Redigir textos, notas e documentos de interesse do Município e providenciar sua divulgação na imprensa escrita e televisiva;
XVI – Supervisionar o serviço de cerimonial, coordenação cerimônias de inauguração de obras eventos ou atividades político-administrativas do Prefeito;
XVII – Editar periodicamente, jornais, revistas e publicações diversificadas com a finalidade de dar conhecimento a população das obras e feitos da Administração;
XVIII – Assessorar o Prefeito e Secretários municipais na confecção de notas oficiais quando solicitado;
XIX – Coordenar entrevistas coletivas do Prefeito;
XX – Desenvolver trabalhos periódicos visando a boa imagem pública, tanto do Prefeito como de sua Administração.
Compõem o Gabinete do Prefeito, os seguintes órgãos auxiliares:
I – Chefia de Gabinete.
II – Secretaria.
III – Assessoria Especial.