SEMANA DO BEBÊ: “Bebê prefeito 2022″ recebe chave simbólica de Cachoeira do Piriá das mãos do Prefeito Mundô

0

O pequeno Gael Paiva Barros, nascido nessa quinta-feira (10.11) de parto normal, é o “BEBÊ PREFEITO” de Cachoeira do Piriá. O título foi concebido à primeira criança nascida na cidade durante a realização da 2ª Semana do Bebê, estratégia de mobilização social voltada à primeira infância, que teve início nessa segunda dia 07 e segue até sexta-feira dia 11 do corrente mês. Filho de Isaque Silva Barros e Ana Paula Paiva Rodrigues Sousa, nascido às 9h e 25min, pesando 4,470 kg, a família reside na Vila de 114 do município.

A criança carregará o título de Bebê Prefeito por um ano.

O Prefeito Mundô esteve presente com o articulador municipal do Selo Unicef Antônio Marcio Alves dos Santos, a  presidente do CMDCA Sra Dalliane Pereira de Sousa, e a Secretaria Municipal de Assistência Social Sra, Vitoria Vale Pereira, Eude do Nascimento Carvalho, Secretário de meio ambiente, a Senhora Luzia Barbosa Oliveira (parteira) que acompanhou o parto do pequeno Gael, os conselheiros tutelares, Coordenadora da Atenção Primaria em Saúde Sra, Liliane Pinheiro,  Coordenadora da UBS Sãmara Leite e madrinha da cidadania do pequeno Gael, e demais representantes da comissão intersetorial, na Unidade Básica de Saúde de Cachoeira do Piriá para conhecer o bebê e entregar de forma simbólica a chave da cidade.

A mãe do pequeno Gael recebeu um kit especial do Prefeito Mundô com vários produtos para o bebê e já foi orientada a fazer uma visita à Secretaria de Assistência Social para conhecer os direitos aos quais poderá ser beneficiada.

A criança já sairá da UBS vacinada contra BCG e Hepatite B, teste do pezinho e terão acompanhamento necessário de saúde até os 06 anos de vida. Na oportunidade, Gael recebeu o registro de nascimento pela equipe do Cartório, e será acompanhado até os 3 anos de vida pelo Programa Criança Feliz.

No Brasil, a Semana do Bebê foi uma iniciativa do UNICEF, instituição que sistematizou a iniciativa e a disseminação deste evento por todo o país, transformando-se numa das estratégias primordiais para assegurar a atenção adequada às crianças desde o nascimento até os seis anos de idade, ou seja, na primeira infância.

Os símbolos estão presentes na cerimônia:

A chave da cidade:  simboliza o fortalecimento das ações intersetoriais no município  e,  para lembrar os cuidados e atenção na primeira infância.

A faixa de bebê prefeito e o certificado:  simboliza o compromisso do gestor com a primeira infância no município

A planta: simboliza a vida e os cuidados com o meio ambiente na melhoria da qualidade vida das crianças nos primeiros anos de vida para lembrar cuidados e atenção na primeira infância.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade