SECULT realiza cadastro de artista de Cachoeira do Piriá

0

Artistas de Cachoeira do Piriá passam a fazer parte de uma rede de contatos, para o incentivo da arte na região. A Secretaria Municipal de Cultura Turismo e Lazer iniciou o Cadastro Artístico, para identificar artistas e tipos de artes existentes no município. O objetivo é gerar produções no cenário artístico e trazer recursos financeiros vindos do Governo Federal e Estadual.

“É uma alegria muito grande pra gente iniciar esse cadastramento, desta forma podemos conhecer bem o cenário da arte cachoeira-piriaense. Assim como incentivar que mais pessoas produzam arte, afinal a arte transforma vidas”, disse Filipe Falcão, Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Lazer.

O cadastro é gratuito e feito direto na SECULT, que está em novo local, radicada na Rua Magalhães Barata, nº 831, em frente ao Conselho Tutelar. Podem realizar o cadastro qualquer fazedor de arte, seja na música, teatro, dança, artesanato e outros tipos de manifestações artísticas. Basta ter seu RG, CPF, um comprovante de residência e algum comprovante da arte que é produzida, podendo ser foto, vídeo, cartazes ou documentação.

Fernando Nunes, bailarino/Arquivo Pessoal

Para Professor de Dança, Coreógrafo, Bailarino e Diretor Responsável do Grupo de Dança Eos, Fernando Nunes, o Cadastro Artístico é o primeiro passo para a valorização da classe. “Cachoeira do Piriá, tem em sua história, muitos artistas que devidamente contribuem para a convalidação da identidade cultural do município. Ter o cadastro artístico é reconhecer a importância desses artistas, que até então não se reconhecem como tal, pois o tempo junto às políticas públicas de valorização ajudaram a ‘deteriorar’ a força da classe” pontuou o professor que já dedica 21 anos à arte de dançar

O cadastramento não tem prazo definido para encerramento, mas é importante que o artista busque realiza-lo o mais breve possível, para que essa rede de contatos de fazedores da arte ganhe cada vez mais força.

Escrito por Eduardo Auad

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade