Assinatura de ordem de serviço para reforma do laboratório de endemias, entregas de kits escolares, aç]ao de mãos dadas pela cidadania na Vila Quilombola de Camiranga

O prefeito Leonardo Vale participou da cerimônia, realizada na Vila Camiranga, onde assinou uma ordem serviço para, reforma do Posto de Endemias. Na oportunidade, o mesmo anunciou que irá prepará-lo para receber os técnicos de enfermagem, que irão atender os quilombolas na comunidade.

Durante o evento, outras secretarias estiveram presentes promovendo ações conjuntas.

A Secretaria de Educação distribuiu 170 kits escolares, para os alunos da rede municipal de ensino, da referida comunidade.

Enquanto a Secretaria de Saúde disponibilizou várias equipes, para atender os moradores. Entre eles podemos citar: atendimentos médicos e odontológicos, vacinação, além de verificação de PA e glicose.

Dia Nacional da Consciência Negra – A comunidade do Camiranga preparou uma programação especial, na Escola Professora Raimunda Bezerra Ramos, para celebrar o dia Nacional da Consciência Negra, que no Brasil, é comemorado no dia 20 de novembro, .

Foram disponibilizados, na escola municipal, stands com artesanato, culinária com comidas típicas, cartazes, apresentações de cultura africana e herança cultural, várias apresentações de dança, além de amostras do Quilombo e resistência.