Comitê de Contigenciamento do COVID-19 para a Educação de Cachoeira do Piriá se reúne na Secretaria de Educação

0

O Comitê de Contigenciamento do COVID-19 para a Educação de Cachoeira do Piriá — COE, se reuniu na Secretaria Municipal de Educação, na manhã da última quarta-feira, 31.

A reunião foi organizada de forma mista, parte da equipe dos Conselheiros do COE estava presencial e outra virtual, e teve como objetivo conhecer o relatório sanitarista da Secretária Municipal de Saúde sobre a pandemia da COVID-19, para decidir sobre a metodologia de ensino para o mês de abril de 2021.

Para este mês, ficou decidido, por unanimidade de votos, manter o bandeiramento vermelho. Neste caso, as aulas serão remotas por conta do alto risco de contágio do coronavírus. Os professores, junto com os gestores das escolas, devem organizar os cadernos de atividades usando principalmente os livros didáticos e, se for necessário, apostilas. Também deve ser realizado o plantão pedagógico, obedecendo os protocolos de biossegurança da pandemia.

 

A partir de agora, o COE deverá reunir no mínimo uma vez por mês para decidir qual bandeiramento a educação adotará, tendo como base o relatório da pandemia emitido pela Secretaria Municipal de Saúde. As bandeiras são: Azul mínimo risco de contágio e sem interferência no sistema de saúde, quando já pode ter aulas presenciais, seguindo os protocolos de proteção; Verde – baixo risco de contágio e alta capacidade do sistema de saúde, com aulas híbridas; Amarela – médio risco de contágio e média de capacidade do sistema de saúde, com aulas híbridas e com restrições; Laranja – médio risco de contágio e média capacidade do sistema de saúde, com aulas remotas; Vermelha – alto risco de contágio e risco de colapso do sistema de saúde, com aulas remotas; Preta – lockdown, alto índice de contaminação e colapso no sistema de saúde, aulas paralisadas.

Escrita por Eduardo Auad

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade