Por Paulo Zildene – O prefeito Leonardo Vale, PR, está em Brasília desde o inicio da semana com a missão de conseguir recursos para o transporte aquaviário do município.
Acompanhado do anfitrião, deputado Lúcio Vale, PR, Leonardo conversou com o Diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Erick Moura de Medeiros, e na oportunidade, apresentou projeto, para melhoria do transporte aquaviário dos cidadãos cachoeira Piriaenses, que utilizam com mais frequência as embarcações, como meio de transporte, nos rios do município.
“Nós precisamos melhorar e ampliar o transporte da população ribeirinha, mas para isso precisamos apresentar, junto ao DNIT, um projeto que beneficie a população ribeirinha”, disse o prefeito.
FNDE – O prefeito esteve nesta quarta-feira, 15, no FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para desbloquear recursos, objetivando dar continuidade as obras paradas. Entre a obras paradas estão, escolas creches e ginásios poliesportivos.
“São três creches, escolas e ginásios parados para serem concluídos. Precisamos desbloquear esses recursos, para concluirmos as obras. A vila Areia do Anélis tem uma escola de grande porte a ser concluída e isso é prioridade pra mim. Na vila do Jiboia tem quadras poliesportivas em fase de conclusão, que precisamos entregar a população, que espera ansiosa por esse espaço. São muitas obras que irão beneficiar as comunidades e precisamos agilizar isso”, destacou o prefeito Leonardo Vale.