Prefeitura de Cachoeira do Piriá conquista o Selo Dourado de Transparência Pública

A prefeitura de Cachoeira do Piriá conquistou, nesta terça-feira, 20/11, o prêmio “Tag da Transparência Pública 2018 – Selo Dourado”. A premiação ocorreu no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia durante cerimônia somente para os prefeitos, que conseguiram cumprir as exigências impostas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, pela TAG – Termo de Ajustamento de Gestão, para os portais da transparência.

A entrega do certificado “Gestão Transparente 2018 – Selo Dourado” foi criado para adequação dos portais de transparência dos respectivos municípios a Lei Complementar 131, que alterou a redação da Lei de Responsabilidade Fiscal, no que se refere à transparência da gestão fiscal. E a prefeitura de Cachoeira do Piriá cumpriu todas as exigências, para disponibilizar ao cidadão, 100% de transparência pública de como são gastos o erário público.

Para o prefeito Leonardo Vale “hoje, qualquer pessoa pode fiscalizar os gastos públicos da prefeitura de Cachoeira do Piriá. Atingimos os 100% de transparência no nosso portal” comemorou o gestor.

O prefeito Leonardo Vale recebeu a premiação “Selo Dourado” das mãos do Conselheiro Sérgio Leão e foi comemorado junto com Isabela Vale (filha), Elisete Stofell (tia) e Leodaimerson Pinheiro de Alencar (Coordenador do Controle Interno).