O município de Cachoeira do Piriá é a porta de entrada e saída do estado do Pará, mas, infelizmente, nenhum governo estadual priorizou fazer a frente da cidade ou, ao menos, uma identificação através de um, pórtico de boas vindas aos visitantes que entram ou saem do nosso estado.
O projeto de construção de duas vias laterais, paralelas à rodovia Pará – Maranhão, no perímetro urbano da cidade é do ex deputado Anivaldo Vale, PR, que tentou junto ao Denit modificar a frente da cidade.
Nos últimos dias o prefeito Leonardo Vale, PR, tem feito um estudo de viabilidade, junto com a equipe do Denit. Nesta sexta-feira, 10, reuniu, em Cachoeira do Piriá, com o coordenador de engenharia do Denit, Eurival Cunha, Ubirajara Lima, engenheiro do Denit em Capanema e com o Eduardo Esparteli, da empresa Engefoto para analisar a possibilidade de construir duas vias laterais na faixa de aproximadamente 500m a 800m.
“Cachoeira do Piriá merece uma frente digna, que a identifique como cidade. O apoio do Denit é de extrema importância. Em decorrência disso, solicitei aos mesmos, que priorizassem esse projeto como se fosse para cidade deles”, disse Leonardo Vale.
O projeto contará com a viabilidade de dois pontos de travessia, para os pedestres, e terá paisagismo natural em toda sua extensão.
Segundo o engenheiro da empresa engefoto, Esparteli, “o estudo de viabilidade será ainda no mês de fevereiro e incluirá, no levantamento, as casas e empresas, que estão na faixa de 40m pertencente ao Denit”, destacou.
A presidente da câmara, Rosangela Fagnani, os vereadores Adenilton, Fogoió e o secretário de obras e transporte do município, Paulinho da Sucam acompanharam o prefeito junto à equipe de engenheiros do Denit e da empresa responsável pelo estudo de viabilidade do projeto.