SENAR certifica novos profissionais em Cachoeira do Piriá

0

Por Paulo Zildene – O prefeito Leonardo Vale, através da secretaria de agricultura, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural certificaram, nesta sexta-feira, 26, a primeira turma habilitada em equipamento e máquinas agrícolas. O curso ofertou 20 vagas, mas devido a grande demanda foi disponibilizado 25 vagas.

O curso iniciou com aula teórica e pratica, onde incluiu balizamento em trator agrícola e logo em seguida, os alunos tiveram aula prática com arador.

O curso foi ministrado pelo servidor do Senar, José Ribamar Carneiro, especialista há 08 anos, em gestão e planejamento. Oferecia uma carga horária de 40/h, onde alunos provenientes da zona rural, tiveram a oportunidade de se qualificar, para melhorar a produção agrícola do município.

Durante a cerimônia de certificação, o prefeito Leonardo Vale destacou que “cada vezes mais vamos estar fortalecendo e investindo na capacitação, para o desenvolvimento do nosso município. É importante ressaltar, que não são todas as pessoas, que tem um certificado desses. e com ele as portas irão se abrir”, disse o gestor.

Para o secretário de agricultura, Rogério Ferreira “é uma honra pro nosso município estar qualificando essas pessoas, para poder desenvolver a agricultura do nosso município. Aproveitamos o curso, para qualificar os funcionários da secretaria, pois conhecendo os mecanismos poderemos cobrar um melhor desempenho dos servidores e lutaremos pelo desenvolvimento da agricultura”, disse Rogério. Importante ressaltar que ele também participou do curso.

O diretor regional do SENAR, na região bragantina, Tiago Araújo declarou “nós ajudamos a melhorar a produção agrícola e capacitar o agricultor familiar. Deixo a disposição do município o SENAR”, disse Tiago Araújo.

Para a presidente do parlamento municipal, vereadora Rosangela Fagnani, PTdoB, “parabenizo o prefeito Leonardo pelo incentivo e apoio em buscar junto ao Senar a qualificação dos nossos povo. A secretaria de agricultura tem desenvolvido um bom trabalho. Agora cada um dos que foram certificados poderão disputar uma vaga no mercado de trabalho na administração pública ou em empresas particulares”, disse a parlamentar.

Os vereadores Nilo, Fogoió e Leila pontes parabenizaram o prefeito Leonardo, pelo incentivo em capacitar os cidadãos do município. Estiveram presentes, além dos parlamentares, os secretários de, Obras (Paulinho da Sucam), Administração e finanças (Luiz Paulo), Educação (Solange Bezerra) e o secretário de agricultura, Rogério Ferreira.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade