A cerimônia de abertura IV COMED – CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – EXTRAORDINÁRIA DE CACHOEIRA DO PIRIÁ, aconteceu nesta segunda-feira (30.10) à noite no Salão Paroquial, reunindo professores, gestores, responsáveis, e secretários escolares, além de profissionais de apoio, coordenadores pedagógicos e participantes da comunidade para discutir metas, debater e propor sugestões e ideias sobre o novo Plano Nacional de Educação (PNE).
Os resultados das propostas e diálogos nas plenárias se tornaram subsídios importantes a serem apresentados na Conferência Estadual de Educação, em Belém, ainda este ano, com data a ser anunciada em breve.
O evento, que terminou ontem, contou com a presença da titular da Semed, Rosi Carmem Cavalcante, além do procurador municipal Dr. João Batista Cabral (que esteve representando o prefeito Mundô), os secretários José Antônio (agricultura), Antônio Wilson (cultura), o gerente do Banpará, Gleydson Vieira, a presidenta do Conselho Municipal de Educação, Ana Nunes, o vice-diretor da Escola Estadual Adriano Gonçalves, Josielton Guimarães, o Presidente do CACS FUNDEB, Pedro Andrade, a professora Maryjane Reis, o diretor de ensino, André Márcio Sousa, a diretora da Creche Leila Pontes, Josilene Sousa e a palestrante Dr. Lilian Soares. Estiveram presentes também os vereadores Nilo Ferreira, Adenilton dos Santos, Leila Pontes e Nazareno Dias.
Esta foi mais uma ação da prefeitura municipal de Cachoeira do Piriá, por meio da secretaria de educação, com muito aprendizado e a certeza do sucesso no tempo investido em benefício pela educação das nossas crianças.
Confira a galeria de fotos: