Prefeitura e Judiciario inauguram Ponto de Inclusão Digital

0

A prefeitura municipal de Cachoeira do Piriá, nesta terça-feira (21/11), inaugurou, em parceria com o Poder Judiciário do Pará, a vigésima quinta sala do Projeto Justiça sem Fronteiras Programa de Inclusão Digital (PID) do Laboratório de Inovação Pai D’Égua do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), na rua Fernando Henrique S/Nº, no bairro Piçarreira.

O evento contou com a presença dos juízes auxiliares da Presidência do TJPA, Dr. Charles Menezes Barros (coordenador do Laboratório de Inovação Pai D’Égua, órgão responsável pela ação) e Dr. Silvio Cesar dos Santos Maria, que representaram a presidente do TJ, Desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, da secretária de assistência social Vitória Vale; do advogado do CREAS Rudá Souza, da secretária de educação municipal Rosicarmen Barbosa e do delegado de polícia Jasson Ítalo Costa Barros dos Santos. O prefeito Mundô foi representado pelo procurador municipal João Batista Cabral.

O Laboratório de Inovação Pai D’Égua disponibiliza através do Ponto de Inclusão Digital, um espaço acessível e humanizado, onde a população usufrui de conforto para participar de atos processuais, bem como obter informações processuais em localidades onde o Fórum ainda não existe. Um servidor, cedido pela prefeitura municipal, ficará dedicado para atuar no PID.

A população de Cachoeira do Piriá não precisará mais se deslocar até o Fórum de Santa Luzia do Pará para realizar diversos atos processuais, ou para verificar o andamento de seus processos. A região está ligada a todo o Brasil através do PID.

O Pará passa a contar com 25 Pontos de Inclusão Digital.

Confira a galeria de imagens:

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade